top of page

ATITUDES RADICAIS QUE VOCÊ DEVE EVITAR PARA EMAGRECER


Atitudes radicais que você deve evitar para emagrecer

Uma dieta saudável pede mudanças graduais que não prejudicam a saúde e para você fazer dieta significa passar fome, comer só salada e excluir vários tipos de alimentos do cardápio,

é preciso rever a sua forma de se alimentar. Quem adota atitudes tão radicais pode até conseguir emagrecer rápido, mas dificilmente conseguirá manter o peso depois. Sem contar que essas mudanças bruscas trazem mau humor e até prejudicam a saúde. O melhor é sempre buscar uma reeducação alimentar, revendo a quantidade de alimentos consumidos e, aos poucos, adaptar-se a uma nova forma de escolher o que você coloca no prato. Esse método pode adiar um pouco mais a sua meta final, mas o resultado é um emagrecimento duradouro e saudável. Descubra por que as mudanças radicais só tendem a atrapalhar o seu objetivo.

- Banir os doces do cardápio

Dieta não é motivo para tirar o chocolate ou outro alimento que você tanto gosta da sua alimentação. Isso só vai fazer com que o emagrecimento seja um processo chato e mais difícil. "O segredo é saber consumir o doce com moderação". Escolha porções pequenas e prefira doces mais saudáveis, como o chocolate amargo. "Procure consumi-lo depois da ingestão de alimentos proteicos - como carnes, leite e derivados - para que o doce rico em açúcar não seja transformado em carga rápida de energia e aumente o depósito de gordura", aconselha. Com o tempo, você vai se acostumando a essa porção de doce e, ao mesmo tempo, emagrecendo.

- Cortar os carboidratos

Ir cortando logo de cara pães, massas e outras fontes de carboidratos para emagrecer rápido é outro erro na dieta. É verdade que você não pode exagerar no consumo desses alimentos, mas também não pode ser radical a ponto de excluí-los. "O cérebro vai sentir falta porque usa os carboidratos como principal fonte de energia". É preciso consumir todos os nutrientes em uma proporção exata, sendo que carboidratos correspondem entre 45 e 60% do valor calórico total da dieta.

- Ficar muito tempo sem comer

"Se você passar de três horas sem se alimentar, pode ter uma diminuição da glicemia do sangue, ou seja, uma hipoglicemia". Sem contar que há o efeito inverso ao desejado: como você ficou muito tempo sem consumir nada, o corpo entende que é preciso estocar alimentos na forma de gordura para garantir energia em momentos de jejum. Dessa forma, o metabolismo fica lento e você tende a engordar mais. Certo é comer 3 em 3 horas.

- Comer só alimentos light e diet

Primeiro, é preciso ficar de olho no rótulo: não é porque o alimento é light ou diet que ele realmente tem a quantidade de calorias reduzida. Você pode emagrecer, portanto, sem precisar colocar um só alimento light e diet na boca - basta saber consumir na quantidade e variedade certa.

- Salada, salada e... Salada

Sempre em uma alimentação balanceada e na quantidade certa. Quem monta um prato só com vegetais acaba ficando com falta de outros nutrientes. O resultado? Fome, sonolência, metabolismo lento, perda de massa muscular e outros problemas de saúde.

- Beber só líquidos

A pessoa não ficará tomando sopa ou shake para sempre, ou seja, um dia terá de parar com esses alimentos e vai acabar engordando por não ter feito uma reeducação alimentar, caindo no 'efeito sanfona'

- Pegar pesado nos exercícios

A atividade física é uma importante aliada do emagrecimento, mas é preciso respeitar a sua condição física e começar aos poucos.

- Exagerar no óleo de coco e alimentos que ?emagrecem?

Eles só possuem vantagem se forem ingeridos em uma quantidade pequena, dentro de uma alimentação saudável e equilibrada. Lembre-se de que o emagrecimento acontecerá de forma gradual, não será de um dia para o outro.

Gostou do assunto? Comente!!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page